Páginas

abril 23, 2012

Sushi Alentejano


Na mesa deparamo-nos com alga nori, arroz japonês, molho de soja, bacalhau, azeite, morcela, grelos e broa. Sim, isso mesmo … sushi e alentejano. O restaurante Gustus, proporciona-nos uma experiencia gastronómica impar, onde a cozinha japonesa se funde com os paladares da nossa típica cozinha alentejana. Os sabores tão distintos entre sim, aliam-se de uma forma harmoniosa criando um sabor único e irresistível.

A criatividade é a aposta da casa. Ao dispor temos combinados de sushi tradicional e de sushi alentejano – rolinhos de bacalhau com grelos e broa, de caldo verde com linguiça, de porco preto e javali, de migas com carne de alguidar, de morcela com puré de maçã, etc. Outros gostinhos a não perder são as hamburganheiras – carne picada com farinheira e molho e as hamburgalheira – carne picada com alheira e queijo de cabra. As sobremesas vêem até nós num carrinho de forma a podermos escolher e isso é que é o mais difícil, tendo em conta o aspecto delicioso de cada uma, para além disso são todas caseiras, desde a barriga de freira à panna cotta, passando pela estrela da casa, a mousse de After Eight.

Resumindo, no número 9 da Rua Ramalho Ortigão, em Lisboa, encontramos um restaurante para todos os gostos, tendo em conta a variedade de comida e menus apresentados. Preço médio por pessoa varia entre os 20 e 25 euros.

O atendimento é um pouco demorado, mas a simpatia dos empregados, o ambiente bem-disposto, a originalidade e a qualidade da comida compensam e bem este pequeníssimo senão, que se justifica por uma casa sempre cheia.

Fica aqui a sugestão, até porque para quem lá vai, o difícil é não voltar …

1 comentário:

  1. Tens de lá ir amiga ... depois, bem depois é só querer lá voltar ;-) bejos

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...