Páginas

junho 04, 2012

Donuts ... vai uma trinca?


Calorias e dietas à parte, quem não gosta de um delicioso e saboroso donut? Vai uma trinca? Eu estou mortinha por dar… não uma mas várias trincas, neste pequeno bolo em forma de rosca, de massa açucarada frita, simples ou com os mais diversos tipos de coberturas doces coloridas, como por exemplo chocolate.

Os Donuts apesar de serem muito populares nos EUA, não se sabem ao certo a sua origem. Mas também … o que é que isso interessa, pergunto? Interessa sim o seu delicioso sabor e como vai bem com um bom cafezinho, hummm. 

Mesmo para preparar melhor e começar com boa disposição mais um dia de trabalho.

Só a cobiça com que fico, quando estou a ver algum filme ou série, onde alguém chega com uma caixa cheinha deles... 
...I am crazy about donuts

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Aqui vai, espero que goste ...

      • 240 ml de leite
      • 65 g de açúcar
      • 500g de Farinha de trigo
      • ½ colher de chá de sal
      • 2 ovos
      • 75g manteiga
      • Essência de baunilha a gosto
      • 2 colheres de chá de fermento

      Mistura-se numa batedeira tudo muito bem até formar uma massa. Deixamos repousar cerca de 30 minutos. Depois estendemos a massa numa superfície limpa, ficando a massa com uma altura mais ou menos de 0,6 cm. Cortamos em círculos largos com um copo, e novamente no centro dos mesmos mas mais pequenos. Deixamos a massa repousar mais 30 minutos. Fritamos e estão prontinhos a decorar a gosto.

      Eliminar
  2. Aiii eu descobri recentemente que o Continente vende uns com cobertura de morango (ate fiz um post com um desses) que são absolutamente divnais e o preço é bastante acessível cerca de 80 cêntimos por donut, nunca consigo comprar so 1!! Adoroooo ♥

    ResponderEliminar
  3. Hummmm, fiquei curiosa … já fui "coscuvilhar " o post... eheheheh e pelo aspecto pois que vou experimentar. Donuts, cobertura de morango e a esse preço ...
    Obrigada pela dica
    ;-)

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...