Páginas

About

about me




Sou natural de Setúbal, mas foi em Lisboa que me fixei. Sou Licenciada em Gestão de Marketing e o meu maior compromisso é com vida e com o que dela resulta. A família, os amigos e a minha cara-metade são a minha força e a minha inspiração. Adoro viver na esfera das emoções é a comida e conhecer novos locais. Sou uma curiosa pela gastronomia internacional, mas o que me delicia mesmo são os pratos típicos e os sabores de cada cantinho do meu Portugal.

O food&emotions surge da ideia e da imagem criada no conceito de que a relação com os alimentos está intimamente ligada às nossas emoções. Este blogue não tem fórmulas pretende apenas partilhar experiências: alimentos, receitas, pessoas, espaços e lugares…no fundo, alguns pequenos prazeres da vida.




Tudo o que os alimentos podem expressar tem a capacidade de criar um vínculo entre as pessoas, gerar comunicação, conduzir pensamentos e as mais diversas emoções.

 A ligação emocional com a comida não é normalmente entendida, no entanto acaba por determinar as nossas escolhas. Esta ligação é tão forte e fundada, que muito raramente, celebra-se algo sem a figura do alimento. Muitas são as vezes que confeccionamos comida como forma de manifestar amor, gratidão, reconhecimento, e carinho. 

Não comemos unicamente por fome, mas sim e também por causas emocionais, a comida não é só alimentação, é sociabilidade. Desta forma devemos encarar as refeições como sendo momentos de prazer e satisfação.




1 comentário:

  1. GRACIAS AMIGA..
    Tus SANAS RECETAS, me han gustado mucho y las pienso poner en práctica una a una.
    SALUDOS DESDE BARCELONA >:)))
    <Conxita

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...