Páginas

junho 06, 2012

ESPERANÇA SÉ - ESPLANADA E NOVOS SABORES


Sabemos que Lisboa tem muitos segredos. Muitas histórias por contar, muitas promessas e saudades pelos recantos. Mas há segredos que são sítios encantadores. E esses podemos – aliás, devemos desvendar.

Localizado numa das mais belas ruas lisboa, mesmo ao lado de um dos monumentos mais imponentes da cidade, encontramos o Esperança Sé. Simples e bonito, este é um espaço mágico. Aqui o tempo corre devagar, no bom sentido. Podemos parar, relaxar e apreciar a comida. É o sítio perfeito para jantar durante um dia de semana, ou para fugir aos lugares caóticos de fim-de-semana. Aqui é fácil estacionar para quem anda de carro, já que a poucos metros do restaurante; na zona do Campo das Cebolas, existem três parques de estacionamento gratuitos.
Ganhou o nome do seu irmão mais velho, o Esperança Bairro Alto, um caso de sucesso já reconhecido pelos lisboetas. A decoração segue o mesmo princípio: simples, despretensioso, o espaço é bonito por si próprio. Recuperado, o edifício mantém a sua traça original, o que o torna único e especial. O segredo está nos pormenores: as luzes baixas, as velas, as imensas janelas que revelam a beleza do exterior, a música jazz a acalentar-nos o espírito e o staff que distribui sorrisos e atenções.
 A comida é veramente italiana. Como especialidade, destaca-se a pizza de figos: fina e estaladiça como uma pizza deve ser, mistura a intensidade do presunto de parma com o sabor suave de figos e de queijo de cabra. Uma fusão tão invulgar quanto perfeita, é um verdadeiro segredo a ser descoberto.
Mas guarde apetite, pois o chef criou também uma novidade: o prato “três pastas”, que como o próprio nome indica, junta três maravilhosas massas num prato só. Tem tanto de saboroso, como de bonito.


Num só prato, podemos apreciar o sabor cremoso do “spaghetti al parmegiano com  tartufo”,  o gosto a mar e verão com o “linguini de vieiras, e o singular “linguini nero fresco e gamberi”.
 
Recomenda-se também o Risoto Nero: tingido com o sabor de pequenos chocos, reúne tomate, limão e bacon numa receita só. Segredos para comer com os sentidos apurados.

E com a chegada do bom tempo, o restaurante cresce para a rua e ganha ainda mais alma. Com a nova esplanada colada às paredes da Sé Catedral, a zona fica ainda mais bonita e irresistível. Tudo convida a sentar e a ficar mais um pouco, não damos conta do tempo a passar.

Um segredo que não pode perder...
... Esperança Sé -  Rua de São João da Praça, nº103, mesmo junto à Sé Catedral.

1 comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...