Páginas

setembro 07, 2012

Petiscos de fim de semana

Finalmente sexta-feira … esta adaptação de regresso de férias não está a ser muito fácil, mas nada como um fim de semana cheio de sol para animar a coisa e só de pensar nele, já só consigo imaginar em fazer coisas boas para saborear e partilhar.
 
E que tal umas mini tostinhas mediterrânicas e  umas espetadinhas de camarão, acompanhadas por uma deliciosa e fresca sangria? Parece-vos bem?
 
Aqui fica a sugestão:  
 
Mini tostinhas mediterrânicas


1 baguette grande
2 tomates
1 pimento amarelo
Folhas de manjericão
Azeite
Vinagre balsâmico
Sal
 
Comecem por cortar a baguette em fatias, coloquem-nas num tabuleiro num tabuleiro e levem ao forno cerca de 5 minutos só para tostarem um pouquinho (forno pré-aquecido a 180º). Cortem os tomates e pimentos (estes já depois de assados) em cubos pequenos, corte em tiras as folhas de manjericão e coloque tudo numa taça depois temperem com azeite, vinagre balsâmico e sal envolva bem. Disponham as fatias da baguette já tostadas numa travessa, coloquem o conteúdo do preparo com uma colher sobre cada uma delas e está prontinho a servir.
 
Espetadinhas de camarão
 
Camarões
Malagueta
Sal
Azeite
Alhos
Azeitonas descaroçadas
Cebola
Pimento
Mini espetos

Descasquem os camarões, tirem as cabeça e coloquem-nos numa frigideira, temperem com sal, malagueta e alhos tudo picadinho e reguem com um pouco de azeite. Deixem os camarões cozinharem até ficarem bem douradinhos e não se esqueçam de os ir virando. Enquanto isso corte uns pedaços de cebola e pimento vermelho (ligeiramente assado). Comecem a montar a espetadas: um camarão, um pedaço de pimento, uma azeitona, um pedaço de cebola e finalizem com mais um camarão. Coloquem  num prato e reguem com o suco do preparo e já está
 
Acompanhem este dois petiscos com uma boa e fresca sangria.
 
Enjoy

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...