Páginas

setembro 18, 2012

O Segredo da Vela Latina

O Segredo da Vela Latina? Fácil ... "Cozinha Mediterrânica e uma Equipe Feliz"

Já diz o ditado: em equipa vencedora não se mexe. E esta fórmula parece resultar para o restaurante Vela Latina, um caso de sucesso desde a sua abertura, em 1988. A sua equipa é a mesma há já muitos anos, começando pelo Chef: Benjamim Vilaça é o senhor desta cozinha. O restaurante é negócio de família e o staff não deixa dúvidas: já são muitos anos nesta casa, muita cumplicidade e experiência.
 
Mesmo ali junto à Torre de Belém e com o Tejo como companhia, é ideal para um almoço ou jantar relaxado e descontraído, sem sair da cidade. Podem ir de carro sem terem de de preocupar onde o irá deixar: o restaurante possui Parking Privativo. O espaço é confortável e capaz de receber grupos maiores ou até de criar zonas privadas para uma festa ou aniversário, por exemplo. Com as suas grandes janelas e esplanada a espreitar o exterior, a sua decoração de inspiração náutica, os cadeirões confortáveis, este é um espaço para sentar, descansar e fazer o gosto ao palato.
 
A comida é à prova de todos os gostos sem, no entanto, pesar muito na carteira; uma ementa extensa e variada e menus para diferentes ocasiões. De inspiração tradicional mediterrânica, aproveita o que de melhor cada estação do ano oferece. É uma carta para ir explorando, para apreciar cada sabor e cada novidade. O Food&Emotions aconselha a  experimentarem as sugestões do chef: definidas no próprio dia, com o que a natureza presenteia, são uma constante novidade.
 


 
Como pratos fixos, podem começar por testar os maravilhosos “carpaccios”, principalmente o de novilho, que em vez do parmesão tradicional arrisca um queijo de São Jorge divinal. Como pratos principais, o clássico arroz de coentros com lagosta, um prato fresco e simplesmente saboroso; ou para os apreciadores de carne, o bife do lombo Black Angus à moda do chefe, acompanhado com um molho cremoso, cogumelos boletos e umas batatas estaladiças, para ir picando compulsivamente. Como sobremesa, diz-se por aí que esta casa tem os melhores pastéis de nata de Lisboa. O Food&Emotions  deixa o desafio.
 
Para comprovar, nada melhor do que experimentar. O restaurante está aberto de segunda a sábado, aos almoços e jantares, mesmo junto ao nosso Tejo.
Reservas: 213017118.
Pegue na família ou nos amigos, e deixe-se encantar por este cantinho à beira Tejo.
 
Enjoy

1 comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...