Páginas

julho 24, 2012

Pimentos e Verão, uma ligação perfeita


Pimentos e Verão, uma ligação perfeita. Com um índice calórico muito baixo, este vegetal vai bem de qualquer maneira. Recheados ou numa boa caldeirada de peixe, a dar sabor e cor num delicioso arroz de marisco ou simplesmente em cremes. As formas de como podemos confeccionar os pimentos são mais do que muitas … mas bom, bom é mesmo o belo do pimento assado a acompanhar um bom peixinho assado ou uma bela churrascada; misturamos uma dose de boa companhia, salpicamos com boa disposição e … perfeito.

Reluzentes e moldados quase na perfeição este vegetal é muito rico em sais minerais como o potássio, fósforo, cálcio e sódio, possui ainda boas quantidades de vitaminas A, C e do complexo B.

Os tipos mais comuns do pimento são o verde, o amarelo e o vermelho, mas podemos ainda encontrar roxo, laranja e até mesmo preto. Os pimentos verde e roxo têm um sabor ligeiramente amargo, enquanto que o vermelho, laranja e amarelo são doces e quase frutados. O pimentão doce e paprika são preparados a partir dos pimentos de cor vermelha.

Confesso, o seu sabor picante mas ao mesmo tempo suave, faz as minhas delicias.


Enjoy

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...