Páginas

março 22, 2012

Boa comida e bom preço …


Príncipe do Calhariz, é o nome do Restaurante que teve como destino o almoço de hoje. Localizado numa das zonas históricas de Lisboa, entre o Bairro Alto e Santa Catarina, mais precisamente na Calçada do Combro 28-30.

De facto estou cada vez mais fã. Começamos pelo ambiente informal que nos deixa logo à vontade, junta-se a simpatia dos funcionários, adiciona-se uma ementa variada de cozinha tradicional portuguesa, juntamos o serviço rápido e saboreamos na melhor companhia, uma excelente refeição, a finalizar e igualmente bom é o preço que anda na média dos 12,00€ por pessoa.

São várias as especialidades que nos apresentam, no Peixe: Arroz de polvo malandrinho; Arroz de cação com Gambas; Bacalhau à minhota; Peixe grelhado no carvão. Carne: Entrecosto no churrasco; Escalopes ao madeira; Costeletas de borrego ao piripiri; Posta de vitela à mirandesa. Doces: Tigelada da Beira. Hoje a escolha recaio em nenhuma das especialidades, mas estava simplesmente formidável: Grinadinos à Moçambicana (lombinhos grelhados com tiras de presunto) hummmm … podem ir deliciar-se das 12:00 às 15:30 e das 19:00 às 22:30 todos os dias menos aos sábados.
Ainda na hora de almoço, o sol convidava para um café mesmo ali ao pé no Miradouro de Santa Catarina, mais conhecido como “Adamastor”, por causa da estátua que lá se encontra. É um espaço desafogado com um quiosque, algum espaço verde e com uma vista fabulosa sobre o Tejo.

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...