Mostrar mensagens com a etiqueta energy. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta energy. Mostrar todas as mensagens
novembro 23, 2016
novembro 16, 2016
maio 31, 2016
Bebidas | smoothie de banana, papaia, goji e gérmen de trigo
O prometido é devido e cá estou eu de volta com novas sugestões. E que tal um smoothie bem energético para assinalar este regresso? Parece-vos bem?
Pois bem, este smoothie para além de ser muito fácil de preparar, oferece-nos uma boa dose de vitaminas.
Smoothie de banana, papaia, goji e gérmen de trigo
(para 2 copos)
- 1 banana
- 1/2 papaia
- 1 colher de sopa rasa de bagas de goji
- 1 colher de sopa de gérmen de trigo
- leite magro sem lactose
Basta juntar tudo na liquidificadora e misturem bem. Quanto à quantidade do leite, adicionei até tapar todos os outros ingredientes ;)
enjoy
janeiro 05, 2016
Receita | Creme de espinafres, brócolos, cenoura e beterraba
Hoje trago-vos mais um dos meus cremes! No final ficou com uma cor, que mais parecia mousse de chocolate, resultado da combinação de cores dos ingredientes. Para este creme usei:
- brócolos
- espinafres
- cenoura
- beterraba
- aveia
- leite de coco
- sal
- pimenta preta moída
- especiarias (sabores do mundo - Índia)
Primeiro cozi os legumes a vapor, com um pouco de sal e pimenta preta. De seguida, em lume brando, juntei o leite de coco e a aveia. Envolvi tudo muito bem, adicionei um pouco da especiaria (sabores do mundo - Índia), voltei a envolver tudo e deixei por mais 5 minutos. Retirei do lume e foi só passar com a varinha mágica até obter um textura bem cremosa.
Para acompanhar, ovo cozido e tostinhas.
enjoy
novembro 23, 2015
Bebidas | Sumo Nutritivo
Para começar a semana, decidi trazer-vos uma sugestão bem nutritiva! À primeira vista pode parecer apenas um sumo de laranja...e é, mas não é um sumo de laranja qualquer! Este sumo de laranja contem gérmen de trigo (altamente nutritivo, segundo especialistas) e geleia de agave (também com propriedades nutritivas e um bom substituto do açúcar).
Para dois copos de sumo:

Para dois copos de sumo:
- 4 laranjas grandes
- 2 colheres de sopa de geleia de agave
- 2 colheres de sopa de gérmen de trigo
Espremam as laranjas e misturem muito bem com uma colher os outros dois ingredientes. Sirvam e bebam logo de seguida.
Os produtos usados, foram:

A textura do sumo fica um pouco mais grossa devido ao gérmen de trigo! Espero que gostem da sugestão.
enjoy
enjoy
novembro 13, 2015
Receita | Creme C'ouver
Um pouco disto, mais um restinho daquilo, aproveitar o que há e não desperdiçar nada, sempre foi o meu lema. Este meu creme foi feito com base nisso mesmo. Para dentro da panela foram:
- 1 molho de espinafres
- 1/2 alho francês
- 2 cenouras
- 4 dentes de alho
- 2 tomates
- 4 colheres de sopa de aveia
- azeite, sal e pimenta preta
1º Coloquem todos os ingredientes cortados dento da panela e tapem com água.
2º Deixem ao lume por cerca de 15/20 minutos.
3º Retirem do lume e passem-na muito bem com a varinha mágica juntando um fio de azeite.
Espero que gostem da sugestão!
enjoy
fevereiro 26, 2015
outubro 20, 2014
Diário | E começa assim mais uma semana
Depois de um fim-de-semana onde todas as energias foram repostas, dá-se inicio a mais uma semana! O dia começa com o despertador a 'cantarolar' e com um pequeno-almoço de pré-treino. Segue-se um café e já se sai com seis minutos de atraso...nada que demova a motivação, para arrancar para mais um treino e enfrentar mais uma semaninha de trabalho. Se há coisa que reparei, depois de ter retomado os treinos, é que começo o dia com outra disposição, boa claro! Até porque, começar o dia com algo que realmente gostamos de fazer, dá-nos aquela energia extra para o tudo resto.
Tenham uma óptima semana!!!
Beijo enorme :)
enjoy
Labels:
Aveia,
breakfast,
café,
Coffee,
emotions,
energia,
energy,
foodie,
fruit,
fruta,
Iogurte,
Monday,
motivação,
motivation,
oatmeal,
pequeno-almoço,
pré-treino,
Pre-workout,
segunda-feira,
yogurt
setembro 11, 2014
Receita do Dia| Sumo Energizante IV e V
É para a menina e para o menino. Se há coisa que lá em casa gostamos é de um bom suminho energizante, mas nem sempre acertamos nos mesmos sabores. Para estes dois sumos utilizamos a mesma base, mudando apenas um ingrediente.
SUMO ENERGIZANTE IV
Ingredientes
' 1 pedaço de abacaxi,
' 3 folhas de espinafres,
' 1 pedaço de gengibre (q.b.),
' água,
SUMO ENERGIZANTE V
Ingredientes
' 1 pedaço de abacaxi,
' 1 laranja,
' 1 pedaço de gengibre (q.b.),
' água,
Modo de Preparação
Colocar todos os ingredientes em pedaços na liquidificadora, adicionar água até ao nível dos ingredientes. 1, 2, 3 e prontos a servir !
Nível de energia recarregado :)
Beijo enorme e tenham um óptimo dia!
enjoy
abril 11, 2014
Pequeno Almoço| Energia pela manhã
Apesar de estar de rastos, cansada e com as baterias em baixo, hoje é sexta-feira e há que reabastecer energia para o fim-de-semana! E é assim que começa este dia, com um pequeno almoço energizante, delicioso e super simples de preparar.
LEITE COM CEREAIS, MIRTILOS E MORANGOS
Ingredientes
' 1 taça com leite magro,
' 3 morangos,
' cereais a gosto,
' mirtilos a gosto.
Modo de fazer
Colocar o leite numa taça, os morangos, os mirtilos e os cereais. Eu gosto de adicionar os cereais em ultimo lugar por gosto deles bem crunchy. Em alternativa ao leite podem sempre usar iogurte. Simples, não acham? Para o caminho, faço-me ainda acompanhar de uma maçã, como diz o velho ditado 'uma maçã por dia traz saúde e alegria'.
enjoy
Labels:
blueberries,
breakfast,
cereais,
cereals,
energia,
energy,
enjoy,
food and emotions,
Friday,
healthy,
leite,
milk,
mirtilos,
morangos,
pequeno almoço,
receita,
Recipe,
saudável,
sexta-feira,
strawberries
abril 02, 2014
Diário| Doida por ele
Para os que me acompanham há algum tempo, já não é novidade nenhuma o quanto eu sou doida por ele. Sinceramente, nem consigo imaginar começar o dia sem desfrutar do seu sabor e do seu maravilhoso efeito. Pela manhã, são dois e estes não podem falhar: um mesmo antes de sair de casa e outro mesmo a chegar ao trabalho. No café do costume, o Sr. Fernando já sabe como é, 'aqui tem menina! Um cafézito bem forte' (gosto da parte em que me chamam de menina, ehehehe).
Tenham um óptimo dia!
enjoy
março 25, 2014
Receita do Dia| Sumo Energizante I
Bom diaaaaa!!!!!
Ultimamente ando viciada em sumos naturais, talvez porque me sinta melhor desde que os ando beber. Por isso, tenho pesquisado imenso, sobre combinações e propriedades. Não sou obviamente nenhuma expert na matéria, mas conseguimos adquirir imensa informação nos mais diversos meios. Mas do que eu gosto mesmo, é o facto de serem naturais, saudáveis e fáceis de fazer em casa.
SUMO ENERGIZANTE I
Ingredientes
' 200g de abacaxi em pedaços
' 1 cenoura grande,
' 1 pedaço de gengibre (q.b.),
' 1/4 de água.
Modo de Preparação
coloquem tudo num liquidificador em pedaços, juntem a água e toca a misturar tudo.
Um sumo óptimo para começar o dia cheio de energia.
enjoy
março 05, 2014
Pequeno-almoço| Repor Energia
Bommmm dia!!!
Hoje vou partilhar convosco uma receitinha que adoro!!!! É muito simples e óptima para repor energias.
AVEIA COM FRUTA E CANELA
Ingredientes
' 4 colheres de sopa aveia,
' 50cl de leite
' uma gema de ovo,
' um pau de canela,
' mirtilos a gosto,
' meia banana,
' canela em pó
Modo de fazer
Coloquem uma cafeteira ao lume e juntem o leite, a aveia e pau de canela. vão mexendo sempre até começar a engrossar (tipo papa). Retirem do lume e juntem a gema de ovo, mexendo muito bem. Deitem a 'papa' numa tigela, cortem meia banana às rodelas, adicionem alguns mirtilos e 'burrifem' com canela.
Espero que gostem ;-)
enjoy
janeiro 20, 2014
Os meus doces figos * My sweet figs
Passo dias a suspirar por eles, a suspirar para que chegue a sua época. Bem sei que hoje em dia, basta ir a um hipermercado e encontramos a dita fruta do ano, todo o ano. Não é a mesma coisa, não tem o mesmo sabor, muito menos os figos, mas no outro dia quase que não resisti em comprar, (mais que não fosse para matar o desejo) mas não o fiz, prefiro esperar e não ficar desiludida com o sabor. Aiiii, mas só de pensar na sua textura carnuda e suculenta, de como vai bem com as saladas, com os queijos, nos pratos principais, nas sobremesas, ou mesmo no seu estado natural...é simplesmente delicioso. Para além disso é um fruto altamente energético e fonte de fibras e potássio. Agora, das duas uma, ou arrisco em comprar fora de época, ou resta-me esperar.
enjoy
janeiro 16, 2014
Good Vibes
Hoje o dia começou com muita energia e muitas ideias na cabeça! E nem por acaso, para ajudar este estado de espírito, o dia começou com um sol maravilhoso e com um pequeno-almoço super energético. Good vibes é o que queremos e aliado a isso, está sempre uma boa alimentação. Agora só falta mesmo colocar as ideias em prática.
enjoy
Labels:
batido de fruta,
boas vibrações,
breakfast,
energia,
energy,
enjoy,
food and emotions,
fruit,
good food,
Good morning,
good vibes,
healthy,
pequeno-almoço saudável,
smoothie
Subscrever:
Mensagens (Atom)
















.jpg)




